A TradJuris oferece treinamentos em inglês jurídico, tradução jurídica e cultura jurídica anglo-americana. Nossos cursos são destinados a profissionais brasileiros do Direito e da Tradução e todo o conteúdo é elaborado por advogados-linguistas com ampla experiência. Conheça mais

OLÁ, VISITANTE!

Sobre inglês jurídico online

  1. Qual a diferença entre programas presenciais e programas online?
  2. A quem posso recorrer em caso de dúvida durante um treinamento online?
  3. É necessário possuir algum conhecimento especializado em informática para participar de um curso online?
  4. Qual o nível de inglês necessário para participar dos cursos?
  5. Qual o procedimento de acesso aos cursos?
  6. Qual a duração dos treinamentos online?
  7. Quais os dias e os horários das aulas dos treinamentos online?
  8. Qual o procedimento para a contratação de um curso in company?
  9. Posso iniciar um curso que já começou?
  10. É preciso fazer os cursos na ordem em que se apresentam?
  11. Qual a metodologia dos cursos?
  12. O conteúdo é disponibilizado em vídeo?
  13. Os cursos possuem data certa para começar?
1. Qual a diferença entre programas presenciais e programas online?

A diferença não está no conteúdo, mas na logística envolvida em realizar um treinamento presencial ou online. No treinamento presencial, os inscritos e o ministrante se encontram em um determinado local em horário preestabelecido. No treinamento online, o inscrito realiza as atividades no horário que lhe for mais conveniente, dentro dos prazos previstos.

As principais vantagens de realizar um curso online são:

- ter acesso ao mesmo conteúdo de um curso presencial,
- não ter que se deslocar, e
- poder definir seus próprios horários.
2. A quem posso recorrer em caso de dúvidas durante um treinamento online?

Para cada sala virtual, haverá um professor responsável que acompanhará o curso inteiro e estará à disposição para resolver, em tempo hábil, possíveis dúvidas em relação ao conteúdo e ao funcionamento da plataforma.

O inscrito poderá comunicar-se com o professor por e-mail ou, ainda, pelas ferramentas de mensagens de texto ou fóruns da própria plataforma de e-learning.

3. É necessário possuir algum conhecimento especializado em informática para participar de um curso online?

Não. Conhecimentos básicos de acesso à internet são o suficiente.

4. Qual o nível de inglês necessário para participar?

O nível de inglês recomendado é de 5 a 6 semestres de estudo em escola regular de inglês, o que corresponde a um nível pré-intermediário.

Cada curso traz a recomendação do nível necessário.

5. Qual o procedimento de acesso aos cursos?

Em primeiro lugar, o aluno deverá selecionar um curso e clicar em 'increva-se'. Em seguida, ele preencherá um cadastro, criará login/senha para sua conta e selecionará a forma de pagamento (cartão de crédito, boleto ou depósito em conta). O pagamento é processado pelo sistema PagSeguro do UOL.

Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá o código para entrar na sala virtual do curso em que se inscreveu. As salas estão no menu no item Entrar na sala.

O aluno que estiver fazendo um curso pela segunda vez não precisará efetuar novo cadastro, bastará usar o login/senha criados por ele mesmo.

Para acompanhar a inscrição de seus cursos, status do pagamento, recibos, certificados e listas de espera, clique no botão Minha conta no canto superior direito da homepage.

6. Qual a duração dos treinamentos online?

A duração dos cursos de 20 a 30 horas é de 1 a 15 semanas, dependendo da disponibilidade do aluno. A sala virtual fica aberta durante 15 semanas. Assim, o aluno terá 15 semanas para realizar ao menos 75% das atividades e fazer jus ao certificado.

A carga horária é refletida pelo número de atividades propostas.

Os cursos presenciais e os semipresenciais possuem carga horária diferenciada em atenção às necessidades do cliente.

7. Quais os dias e os horários das aulas dos treinamentos online?

Os treinamentos online possuem data de início e data de encerramento. Essas são as únicas datas fixas, pois durante todo o período em que o curso estiver em andamento, o participante poderá acessar a sala virtual e realizar as atividades no horário em que preferir. Não há horário fixo.

Portanto, não há risco de o participante perder aula já que todo o material estará disponível por tempo prolongado permitindo que o aluno se adiante ou se atrase um pouco em relação ao cronograma sugerido.

As atividades sempre estarão disponíveis na sala virtual com instruções e ferramentas de interação com o professor responsável.

8. Qual o procedimento para a contratação de um curso in company?

Em primeiro lugar, recebemos um contato inicial do cliente – que pode ser feito por aqui – informando-nos de seus objetivos. Em seguida, encaminhamos um questionário a ser aplicado aos participantes em potencial para avaliação das necessidades do grupo (needs analysis).

Com base nas respostas, é elaborada uma proposta inicial de treinamento que poderá ser totalmente online ou semi-presencial. A proposta é então submetida à apreciação do cliente e são feitos os ajustes finais.

9. Posso iniciar um curso que já começou?
Sim. É possível se inscrever em qualquer curso que ainda esteja disponível no site. Mesmo se a data de início for anterior à data de inscrição.
Nesse caso, o tempo para fazer o curso começará a contar a partir da data de ingresso, sem nenhum prejuízo ao aluno.
10. É preciso fazer os cursos na ordem em que se apresentam (Inglês Jurídico 1, 2 e 3)?

Não. Os participantes elegem os cursos de acordo com seu interesse. A ordem é sugerida em função da especificidade dos temas, pois partimos do geral (Inglês Jurídico 1 - The Common Law System) para o específicio (Inglês Jurídico 2 - American Constitutional Law e Inglês Jurídico 3 - Hot Topics in Common Law).

11. Qual a metodologia dos cursos?

Os cursos online, em regra, são compostos de 5 unidades temáticas. O tema da unidade pode ser dividido em dois aspectos: Law Language e/ou Law Culture, para os quais há uma apresentação explicativa para leitura. Após a leitura, o participante realiza os exercícios propostos. Os exercícios, na maior parte, possuem correção automática com explicação, outros são de correção individual. Nos cursos que envolvem tradução (e.g. Curso Preparatório para o Exame de Proficiência da FADUSP)  o inscrito recebe feedback individualizado com base na correção de suas traduções. Durante todo o curso o inscrito conta com o apoio do professor - por fórum ou por email - para tirar dúvidas e participar de discussões.

12. O conteúdo é disponibilizado em vídeo?

Não. O conteúdo é disponibilizado em material de leitura para download. Os exercícios são feitos online, com correção automática. Não trabalhamos com vídeo, pois antes de iniciar a oferta de cursos, realizamos uma pesquisa com nosso público-alvo e foi constatado que se trata de um público muito competente em leitura e com pouca disponibilidade de tempo. Portanto, como a leitura é realizada de forma mais ágil, adotamos o formato textual escrito que possibilita ao próprio leitor determinar seu próprio ritmo.

13. Os cursos possuem data certa para começar?

Em regra, não. Os cursos são para acesso imediato e ao aluno cabe decidir se realizará as atividades diariamente, semanalmente, quinzenalmente etc.

cheap jordans for salecheap jordans for salecheap jordans for salesac longchamp pas cher